Filmes em Domínio Público no YouTube

Quem não ama a Internet, não é mesmo? Eu certamente amo! E recentemente eu descobri um canal no YouTube maravilhoso, que disponibiliza filmes clássico (e que já estão em domínio público) de graça na plataforma. Eu só queria conhecer o criador do site e dar uns beijos, sinceramente. You go, Glenn Coco!

Enfim, vamos ao que interessa: o nome do canal do YouTube é Public Domain Films e tem um pouco mais de mil inscritos apenas. Os filmes são todos clássicos e que são muito difíceis de encontrar por aí, principalmente por serem filmes realmente (muito) antigos.

Há uma desvantagem, porém, o canal é gringo, então nenhum filme possui legendas em português, entretanto, há uma vantagem: também há muitos filmes mudos ou com poucas falas, com paciência dá pra entender tudo direitinho – eu acho.

O Public Domain Films possui grandes obras como:

O Grande Roubo do Trem, marcado por assustar pessoas no cinema com o seu tiro final, um clássico inesquecível e importantíssimo para qualquer cinéfilo. E aliás, esse filme também é tão clássico e importante que há disponível em todo o YouTube, não apenas nesse canal, não se preocupe.

Agora quando você chegar na roda de amigos no bar, você pode comentar que assistiu O Grande Roubo do Trem e dizer coisas sobre a indústria cinematográfica , sobre seu sucesso no começo do século XX e sobre suas inovações para o cinema de forma geral, todo mundo vai te achar bastante entendido, vai por mim.

Tem também Mortos Que Matam, um clássico ítalo-estadunidense e um dos filmes favoritos do meu pai. Sim, isso não tem nenhuma relevância, mas meu pai tem um ótimo gosto para filmes, então vale a pena. E tem também a lenda do terror/horror mais amada por nosso amigo Tim Burton (provavelmente): Vicent Price. Se isso não te convenceu a ver, eu não sei mais o que fazer.

Falando em Tim Burton, tem também um filme de Ed Wood, que o Tim Burton tem até um filme sobre, sabe? Uma biografia com, claro, Johnny Depp no papel de Ed Wood. Aliás, recomendo ver, porque o filme tem umas coisas bem engraçadas sobre o melhor pior diretor de todos os tempos. E caso você assista esse filme e tem curiosidade no trabalho do diretor, você pode ver Plano 9 do Espaço Sideral no YouTube, de graça, tranquilamente, no conforto do seu sofá. Esse é ruim, bem ruim, mas é tão ruim que é bom, juro. Assistam ou essa moçoila linda irá puxar seu pé à noite (ou comê-lo, não sei).

Confira o canal, se inscreva e seja cult até o talo nas conversas com amigos no bar, você não  vai se arrepender.

Deixe um comentário