Peripécias de uma sexta-feira de manhã

Antes de mais nada: Stella é minha gata loira, olhos amarelos e muito amável. Margot é minha gata preta, olhos verdes e meio de lua.

Aconteceu uma coisinha hoje, não é nada demais, mas por que não compartilhar?

Agora sim, aqui o que me aconteceu hoje de manhã:

Acordei, cadê Stella? Não sei. Quando ouço um barulho, vou olhar, é Stella com uma barata GIGANTE na boca. Que nojo, Stella, solta isso. Puxei Stella e Margot veio atrás, tranquei as duas no meu quarto, me vesti, porque tinha acabado de sair do banho. Fiquei sem saber o que fazer, resolvi agir. Tranquei Stella e Margot na janela. Margot que nada tinha a ver com isso e ficou puta e agora sempre que ela vai subir na janela, olha pra mim e desconfia: será que ela não vai me prender de novo? Não irei, mas ela não acredita. Tudo bem, hora de abrir a porta. Abro e a barata está lá, se debatendo como uma louca. E agora, o que eu faço? Peguei a sapatilha que menos uso. Vou matá-la. Esperei a barata parar de espernear, ela parou. Corri, bati uma vez, duas, três. Joguei veneno. Esperei 5 segundos, a barata não se mexeu. Fui tranquilizar Margot e Stella na janela. Tá tudo bem, meninas, solto já vocês. Peguei a pá e a vassoura, tirei a barata de lá, joguei no vaso, dei descarga, soltei as meninas, limpei o local onde a barata tava com o primeiro multiuso que encontrei, o Mr. Músculo, tô nem aí se não serve pra isso, o desespero fora maior. Peguei Stella e no impulso comecei a dar banho nela, molhei ela inteira, não reclamou, então surgiu o problema: como vou pegar o sabonete sem que ela corra? Fiz-me mulher elástico, consegui, segurando ela, pegar o sabonete, passei, ela reclamou, continuei ensaboando, terminei. Você tá livre, Stella. Sequei-a. Fim.

Publicado originalmente como uma coisa-parecida-com-uma-crônica no meu blog que eu uso ainda menos que esse: https://lizomaniablog.wordpress.com/

Deixe um comentário