Filmes em Ordem Alfabética: Letra B

Demorei pra ver o segundo filme. Nossa! Tempo, cadê você? Volta pra mim, amor!

Foi complicado decidir um filme com a letra b, mas acho que fiz a escolha certa.

Blue Jasmine foi a minha escolha, primeiro porque eu já queria ver há muito tempo e segundo porque é do Woody Allen, e como faz tempo que eu não vejo um drama da Woody Allen, optei por esse.

Continuar lendo

O que eu achei de “Melhor Ligar Para o Saulo”

Better Call Saul é uma série de televisão americana criada por Vince Gilligan e Peter Gould, a qual deriva-se de Breaking Bad, também concebida por ambos. O spin-off conta com Saul Goodman (interpretado por Bob Odenkirk) como personagem principal, mostrando suas aventuras antes de se tornar o advogado de Walter White.

O enredo da série se passa em 2002, seis anos antes de Breaking Bad

Primeiramente eu queria dizer que, no começo, eu tava um pouco receosa com relação à série. Não sabia o que esperar, mas definitivamente não esperava o Breaking Bad 2.0. O meu medo foi justamente acabarem fazendo isso. Por sorte, me enganei.

Continuar lendo

Senta, vamos falar sobre o Kevin

Se tem um assunto que na Psicologia que me interessa imensamente é a Psicologia do Desenvolvimento, em especial a fase da Infância, então é óbvio que eu ia me interessar por um livro cujo personagem seja um mini psicopatinha (existe simpatia numa palavra tão feia?).

Em primeiro lugar, esse foi meu primeiro contato com a autora e só posso dizer que pretendo ler até sua lista de supermercado em breve.

A história de um garoto que resolve fazer uma chacina na sua escola, por aparentemente nenhuma razão foi publicado no começo dos anos 2000, não muito tempo depois de Eric Harris e Dylan Klebold assombrarem a mídia do mundo todo, com seu massacre em Columbine. Quer melhor timing? O livro foi obviamente um bestseller. Continuar lendo

Filmes em Ordem Alfabética: Letra A

‘Ello, mate!

Eu resolvi fazer um desafio, que não tá rolando na internet nem nada do tipo, mas é um desafio que há muito tempo quero fazer com amigos ou sozinha. Tanto faz. Amigos pra quê, né? Trilha sonora da depressão. 

Desde que eu vi esse desafio em um filme da Barbie (é, pois é…), chamado Diário da Barbie, eu quis fazer. Basicamente você precisa ver 26 filmes com as 26 letras do alfabeto. Dã!

Meu critério foi que os títulos em pt-br deviam ser iniciados com a tal letra e não podiam ser retirados os artigos, porque eu sou chata pra caralh@. Portanto o que é A em pt-br pode ou não ser A no original. Deu pra entender? Espero que sim. Enfim. Continuar lendo